segunda-feira, 30 de setembro de 2019

200 jovens competem no II Festival de Atletismo para Pessoas com Deficiência

A alegria do esporte tomou o Estádio Municipal Raimundo de Oliveira no último sábado (28/9). Mais de 200 crianças e jovens participaram do II Festival de Atletismo para Pessoas com Deficiência, promovido pela Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) em parceria com o Lions Clube.
Crianças a partir de cinco anos disputaram em cinco categorias: deficiente visual, deficiente físico, deficiente auditivo, deficiente intelectual e TEA e deficiências múltiplas, nas provas de minicorridinha, corrida de 50 e 100 metros, lançamento de pelota e salto em distância parado.
Conforme o secretário Ribamar Santos, “essa primeira etapa classifica atletas para participarem das competições estaduais. Queremos que a inclusão seja uma realidade. Esse evento é uma lição de amor ao próximo e inclusão.”
Participaram das competições crianças de diversas entidades de Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Eusébio. Especialistas de Educação Física e estudantes de duas instituições acompanharam as disputas.
Fabíola Silva Matos, assessora da Coordenadoria das Olimpíadas Especiais do Distrito LA 4, acredita que a parceria com a Prefeitura é uma iniciativa que promove a socialização para o esporte ser difundido no município. “Tivemos 200 crianças praticando esporte. Foi uma oportunidade para elas se superarem e mostrarem o que sabem fazer. A inclusão social é a palavra de ordem.”
Vindo do Metrópole, o jovem Júnior Silva era só alegria por finalizar a prova de corrida em 50 metros. “Corri com meus amigos e ganhei esta medalha bonita. Sou campeão.”
Já a adolescente Maria da Silva Cordeiro, moradora do Mestre Antônio, competiu e comemorou o segundo lugar na prova de salto em distância parado. “Esperava por este dia. Foi muito legal o resultado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário