sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Projeto “Educar para Vencer” é iniciado em 9 escolas

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia iniciou o projeto “Educar para Vencer”, voltado para o apoio escolar aos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental que necessitam de maior atenção pedagógica na aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática.
As aulas complementares do projeto têm como objetivo a melhoria do desempenho escolar, prioritariamente nas habilidades de leitura, escrita e matemática. Com aulas de 7h30 às 11h15, o projeto é voltado para 1.670 alunos que já apresentam um rendimento próximo do satisfatório e precisam de um apoio pedagógico extra.
Nove escolas-polo foram escolhidas para abrigar o projeto, de forma a contemplar melhor as diversas regiões de Caucaia. São elas: Nair Magalhães Guerra, Augusto César Silva Sales, Antônio Albuquerque Sousa Filho, Afonso de Medeiros, Edgard Vieira Guerra, Celina Sá Morais, Plácido Monteiro Gondim, Osmira Eduardo de Castro e Maria de Lourdes Rocha.
A Secretaria de Educação fornece a esses estudantes o transporte de suas escolas até os polos de aprendizagem, o lanche, as blusas padronizadas do projeto, o material didático específico e a realização de simulados. Tendo iniciado em setembro, as aulas irão até o dia 23 de novembro com a participação de professores mediadores, supervisores, coordenadores de polo, técnicos e formadores da SME, além do pessoal de apoio.
Para a titular da pasta, professora Camila Bezerra, “o projeto é mais uma iniciativa da Prefeitura para garantir a excelência no aprendizado dos nossos alunos. Consequentemente, o município deverá elevar os seus indicadores educacionais o que será motivo de grande orgulho para todos os caucaienses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário