quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Atuação dos conciliadores do Cejusc de Fortaleza soluciona 41 processos envolvendo construtora

O esforço promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Fortaleza resultou na realização de 41 acordos em processos envolvendo a construtora MRV. A pauta concentrada ocorreu de 16 a 19 deste mês, no Fórum Clóvis Beviláqua.
Ao todo, foram realizadas 77 das 106 audiências agendadas, um índice de êxito de 53,2%. Além de encerrar definitivamente as ações judiciais, movimentou mais de R$ 580 mil em pagamentos.
Segundo a coordenadora do Cejusc da Capital, juíza Ana Kayrena da Silva Freitas, a iniciativa promove mais agilidade e eficiência ao trabalho da Justiça, contribuindo para maior sucesso nas conciliações. A magistrada também destacou o trabalho realizado pela equipe de conciliadores que conduziu as sessões. “O número de acordos alcançados demonstra a competência e dedicação de todos.”
O Cejusc de Fortaleza tem 60 conciliadores e mediadores certificados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desse total, 22 participaram diretamente na condução das audiências com a MRV. “A pauta concentrada envolvendo grandes litigantes é certamente uma experiência enriquecedora na qual vemos, além dos conciliadores, partes e advogados empenhados e dispostos a tratar o processo sob a perspectiva das soluções consensuais”, reforçou a magistrada.
O próximo evento ocorrerá no dia 29 de novembro deste ano, com processos da Camed Saúde, que tramitam nas Varas Cíveis de Fortaleza.
O QUE SÃO CEJUSCS
Os Centros Judiciários são responsáveis pelas sessões de conciliação (sugere acordo aos envolvidos) e mediação (atua para que os próprios litigantes cheguem à solução), além de medidas de cidadania e incentivo ao consenso entre as pessoas. Os casos podem ser pré (antes da judicialização) ou processuais (quando o conflito já é uma ação judicial). O Cejusc da Capital fica no Fórum Clóvis Beviláqua. O endereço é rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220, Edson Queiroz. Mais informações pelo telefone 85 – 3492.8030.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário