sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Iniciado prazo para requisição de progressão horizontal de dois ciclos de avaliação.

Os servidores municipais de carreira de Caucaia que ocupam cargos de Magistério e de assistência à Educação já podem a partir dessa sexta-feira (27/9) preencher o cadastro que consiste na primeira etapa para requisição da progressão horizontal dos ciclos de avaliação 2013/2014 e 2015/2016.
O cadastro dos interessados deve ser feito até 8 de outubro, no portal da Prefeitura de Caucaia na Internet. O sistema eletrônico foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia com o objetivo de dar celeridade e desburocratizar o processo. 
Todas as instruções e documentos referentes à progressão já estão disponíveis. O requerente deverá acessar o site da Prefeitura, buscar o campo “Servidor” (na seção superior da tela) e selecionar o item “Progressão”. Feito isso, será redirecionado para a página que contém todos os documentos que regem o processo e os botões referentes aos ciclos de progressão. Basta selecionar e preencher os campos no formulário, seguindo as instruções nele descritas.
A documentação que comprova os critérios de assiduidade e formação continuada deverá ser entregue pessoalmente pelo servidor à Comissão de Gestão de Carreira, na Secretaria. O resultado preliminar da análise será divulgado em 24/10, também no site da Prefeitura, com dois dias úteis para a interposição de recursos.
Os servidores aposentados que completaram qualquer um dos dois ciclos em efetivo exercício na carreira do Magistério ou como profissionais efetivos e estáveis da Educação têm direito a participar do processo de avaliação de desempenho.
Para progredir, o servidor precisa estar há pelo menos dois anos com a mesma referência; comprovar assiduidade, não tendo faltas injustificadas; e apresentar certificado(s) de formação continuada de pelo menos 80 horas/aula. Uma vez alcançada, a progressão consiste em 2% sobre o salário-base a cada ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário