sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Adolescentes dos Nucas sabatinam candidatos ao Conselho Tutelar

Integrantes dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas) entrevistaram nessa quinta-feira (26/9) candidatos a conselheiros tutelares de Caucaia. A iniciativa foi da Comissão Intersetorial do Selo Unicef na Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
A roda de conversa aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Grilo e reuniu dez candidatos aos cargos do Conselho Tutelar Sede e Conselho Tutelar Jurema.
Conforme o mobilizador do Selo Unicef, Anízio Silva, o bate-papo trouxe muitas informações para os adolescentes. “Estimulou a participação dos adolescentes e incentivou para eles continuarem buscando o conhecimento e a atuação no cenário político e deste processo de escolha dos conselheiros”, destaca.
Além de responderem à sabatina dos jovens, os candidatos ressaltaram os motivos pelos quais decidiram disputar vaga num órgão tão estratégico para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Os candidatos ficaram muito à vontade para expressarem suas propostas. Muitos integrantes dos Nucas não conheciam o trabalho dos conselheiros”, acrescenta Anízio Silva.
A eleição para o Conselho Tutelar de Caucaia acontecerá em 6 de outubro. Os eleitos terão mandato no quadriênio 2020/2024. Ao todo, 47 nomes concorrem às dez vagas – que serão distribuídas assim: cinco para a Sede e cincos para a Jurema.
Qualquer pessoa que more em Caucaia está apta a votar. Para isso, é preciso apresentar em um dos 68 locais de votação o título de eleitor e documento de RG ou documento com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário