quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Novo valor de patrocínio a atletas segue para sanção do prefeito

O prefeito Naumi Amorim sanciona nos próximos dias a nova quantia que a gestão municipal poderá repassar a atletas e iniciativas esportivas locais de Caucaia como patrocínio. A bolsa duplicará de valor.
Protocolada no último dia 3 de setembro pela Prefeitura na Câmara, a matéria foi aprovada nesta quinta-feira (19/9) pelos vereadores. Para entrar em vigência, porém, ainda precisa da sanção do prefeito e ser publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
A expectativa é de que todo esse trâmite seja concluído até a próxima semana, tão logo o Legislativo Municipal encaminhe ao gabinete do prefeito a redação final do texto votado pelos parlamentares.
Após ser publicada no DOM, a importância aumentará dos atuais R$ 1.000 para R$ 2.000. “Queremos fomentar as práticas desportivas, que são um direito dos cidadãos e um dever do poder público. Assim, vamos garantir mais cidadania principalmente às comunidades mais carentes”, afirma Naumi.
Esse tipo de repasse para patrocínio foi instituído por lei no fim de 2017 (Lei nº 2.812) e passou a vigorar em janeiro de 2018. Após levantamentos internos e também atendendo a demandas de atletas e coordenadores de projetos, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) pautou a possibilidade de a bolsa ter valor aumentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário