terça-feira, 24 de setembro de 2019

Encontro debate projetos de melhoria da rede municipal de ensino

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia reuniram-se nesta terça-feira (24/9) com representantes da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para trocar experiências, traçar estratégias e elaborar análises estatísticas especializadas e projetos no intuito de melhorar ainda mais a rede local de ensino de Caucaia.
A cidade tem a segunda maior rede municipal de ensino do Ceará, com 187 unidades educacionais e mais de 55 mil alunos. Secretária municipal de Educação, a professora Camila Bezerra detalhou as ações estratégicas da pasta para os técnicos da Seduc.
“Ações para mobilizar as escolas, formação de professores desde a educação infantil ao nono ano, além de projetos como o “Educar para Vencer”, que atende a mais de 1.600 alunos, e o acompanhamento pedagógico e monitoramento dos estudantes”, explicou.
Os cinco eixos do programa executado pela Prefeitura para melhoramento de índices, cujas intervenções abrangem todas as seis regiões do município, também foram discutidos pelo grupo.
“O objetivo deste encontro é oferecer mais condições e qualidade na educação para as crianças e jovens de Caucaia”, ressaltou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário