sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Município de Paraipaba recebe Caravana de Combate à Violência contra a Mulher

A Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa realiza, na segunda-feira (25/09), às 14h, a sexta visita da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, na Escola Estadual de Ensino Médio Engenheiro Ageu Romero, em Paraipaba.
A caravana visa levar às escolas o debate, dentre outros temas, sobre a igualdade de gênero, relacionamento abusivo, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.
A escola é uma das 20 unidades escolares que receberão o projeto nesta nova etapa. A atividade conta com a parceria da Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Instituto Maria da Penha, Casa da Mulher Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher, União dos Vereadores do Ceará (UVC) Mulher, União Brasileira de Mulheres (UBM) e Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH - UECE).
De acordo com a Procuradora Especial da Mulher na AL, deputada Augusta Brito (PCdoB), o objetivo da II edição da Caravana é alcançar ainda mais estudantes e ampliar a discussão sobre a problemática da violência contra a mulher, por meio de palestras, material informativo e apresentações teatrais. "A questão da peça é importante para chamar a atenção do jovem, para que eles se interessem por aquele assunto de uma maneira lúdica, transparecendo a realidade. Os artistas passaram por um treinamento específico para poder interagir melhor com a juventude", detalha.
Serviço:
II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher
Local: EEEM Engenheiro Ageu Romero
Endereço: Avenida Evaristo Gomes, 143 - Centro
Horário: 14 horas

alce

Nenhum comentário:

Postar um comentário