segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Pleno do TJCE elege desembargador e juízes para compor o Tribunal Regional Eleitoral

O desembargador Francisco Gladyson Pontes, presidente da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi eleito membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O cargo estava vago em decorrência da posse do desembargador Inácio Cortez de Alencar Neto que assumiu, em 4 de junho, os cargos de vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE cearense, para o biênio 2019/2021.
A eleição ocorreu nesta quinta-feira (19/09), durante sessão do Tribunal Pleno, presidida pelo desembargador Washington Luiz Bezerra de Araújo, chefe do Judiciário estadual. Quatro desembargadores participaram da eleição: Emanuel Leite Albuquerque, Francisco Gladyson Pontes, Lisete de Sousa Gadelha e Mário Parente Teófilo Neto.
Juízes efetivos
O Pleno também aprovou a recondução dos juízes Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, titular da 12ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, e Roberto Viana Diniz de Freitas (titular da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza), para membros efetivos do TRE-CE, na classe de Juiz Direito. Eles terão mandatos de mais dois anos.
As vagas surgiram em decorrência do término do primeiro biênio do juiz Roberto Viana Diniz de Freitas, que se encerrará em 15 de outubro de 2019, e do juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, em 13 de novembro próximo.
Também participaram da disputa os juízes Isaac de Medeiros Santos (1ª Vara de Santa Quitéria); Maria Regina Oliveira Câmara (1ª Vara de Família de Fortaleza) e Lucimeire Godeiro Costa (titular da 21ª Vara Cível da Fortaleza).
Nas duas eleições, funcionaram como escrutinadores os desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha (decano) e Antônio Pádua Silva (o mais novo integrante da Corte).
Pleno do TRE
Atualmente, os desembargadores Haroldo Correia de Oliveira Máximo (presidente) e Inácio de Alencar Cortez Neto (vice-presidente e corregedor eleitoral) são membros do TRE-CE para o biênio que começou em 4 de junho deste ano e termina em 4 de junho 2021. O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos é membro suplente e ouvidor da Corte eleitoral.
Com informações e foto do TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário