quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Prefeitura premia 42 escolas municipais com melhor desempenho no Spaece

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, premiou nesta quinta-feira (19/9) as 42 escolas com melhor desempenho no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2018. A solenidade aconteceu no Grêmio de Estudos e Recreio.
O Spaece avaliou 11.326 estudantes de Caucaia do segundo, quinto e nono anos do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os alunos apresentaram aprendizagem padrão desejável no segundo ano em 34 escolas e aprendizagem padrão adequado no quinto ano em oito escolas.
Todas as 42 escolas municipais receberam placas-homenagem. “A gente se empenha diariamente pra oferecer um ensino melhor e estruturas melhores. Eu sei da importância da educação. Ela é capaz de transformar a vida de qualquer um. Por isso, tenham certeza, já fizemos muito e vamos fazer muito mais porque sabemos que precisamos avançar”, disse o prefeito Naumi Amorim, ao fazer um anúncio.
O gestor aproveitou a solenidade para assinar mensagem que institui o Prêmio Destaque Educacional de Caucaia (Deca) 2019. Com ele, a Prefeitura vai bonificar diretores, coordenadores pedagógicos, técnicos em acompanhamento pedagógico, professores e estudantes da rede de ensino básico do município do segundo, quinto e nono anos do Ensino Fundamental.
“O município tem que valorizar mais e mais os profissionais da Educação, assim como o esforço desprendido pelos alunos. Esse prêmio é um estímulo para o trabalho ser cada vez melhor e buscarmos cada vez mais o desenvolvimento de um ensino de qualidade na rede municipal”, disse a secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra.
Também foram entregues hoje 119 certificados a dirigentes escolares pela formação para gestores e 24 tablets aos alunos e professores vencedores do concurso de produção textual sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O prefeito Naumi Amorim repassou ainda aos gestores da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Plácido Monteiro Gondim, localizada na Catuana, as chaves de um micro-ônibus que atenderá aos alunos da unidade. O veículo passa a integrar a frota patrimonial da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário