terça-feira, 7 de maio de 2019

Caucaienses, campeões brasileiros de futvôlei passam a ser apoiados pela Prefeitura

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Ribamar dos Santos, recebeu nesta terça-feira (7/5) a visita dos atletas Edilberto Lopes e Gabriel da Silva Lima. Caucaienses, os primos são os campeões da última etapa do Circuito Brasileiro de Futvôlei, ocorrida no Rio de Janeiro.
Edilberto e Gabriel serão apoiados pela Prefeitura para as próximas etapas da competição, no Rio de Janeiro, em Sergipe e na França. Projetos sociais de esporte em Iparana, onde os dois atuam, também receberão apoio da gestão.
“Vamos ajudar o projeto que eles querem desenvolver na comunidade para que outros jovens possam começar a praticar futvôlei. É uma nova etapa numa modalidade que está surgindo”, pontuou o secretário.
Morador da praia da Iparana, Edilberto Lopes, conhecido como Nem, iniciou no futvôlei por diversão há sete anos. Agora acredita que a parceria com a Prefeitura produzirá um crescimento ainda maior do esporte. “Fico feliz em poder levar o nome do nosso município para fora do Estado. Só tenho a agradecer o empenho da Sejuv.”
Já Gabriel da Silva Lima, o Biel, destaca que a ajuda da Prefeitura é importante para sua carreira. “Não temos patrocinadores e agora vamos poder estar participando dos campeonatos e o futvôlei do município e do Estado só têm a crescer”, ressalta. 
     
Além da conquista da etapa do campeonato brasileiro, os atletas foram campeões cearenses por seis vezes. Em 2019, o brasileiro tem cinco etapas. Os atletas de Caucaia participaram de duas. A quarta etapa será realizada no Rio de Janeiro e a quinta em Sergipe.

Edilberto e Gabriel estão em sexto lugar na classificação geral da competição e apresentam grande chances de tornarem-se campeões de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário