sexta-feira, 3 de maio de 2019

Cerca de 400 atendimentos são realizados em programação ao Dia do Trabalhador

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) realizou nesta sexta-feira (3/5), em sua sede (Centro), um dia de prestação de serviços em alusão ao dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. A programação foi marcada pela oferta de 400 atendimentos aos presentes, além da assinatura de um termo de cooperação entre a Setem e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senap).
“É um esforço dinâmico e importante, principalmente pelo momento de crise que o país atravessa. A geração de emprego é um desafio e a secretaria faz esta junção entre o profissional que precisa e a empresa”, pontua a vice-prefeita Lívia Arruda.
Para a titular da Setem, Laís Sales, a secretaria não poderia deixar de prestar uma homenagem em alusão ao Dia do Trabalhador. “É um dia muito especial para os trabalhadores do município. Temos a preocupação de garantir que as pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, possam ter a oportunidade de exercer uma profissão”, destaca.
Na oportunidade, os presentes contaram com o sorteio de 20 bolsas de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Senap. Já com o termo de cooperação assinado, serão ofertadas bolsas parciais e integrais de estudos em cursos técnicos e profissionalizantes para as pessoas que participarem dos ciclos de palestras (que trazem temas como mercado de trabalho e escolha profissional, comportamento em um processo seletivo e etiqueta profissional).  
Cerca de 400 atendimentos foram realizados, como cadastro do Sine Municipal, balcão do empreendedor, informações sobre seguro desemprego, cadastro para participar da feira da economia popular, seleção com 14 vagas em empresas parceiras. E mais: aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido, corte de cabelo, manicure, dentre outros. Quem aproveitou as oportunidades foi a Maria das Graças, moradora do Grilo. “Cheguei bem cedo e estou aproveitando os serviços ofertados aqui e buscando uma possível vaga de emprego”, diz.
Já para Ítalo Martins, morador da Cigana, o emprego está difícil, mas com ajuda da Setem a esperança cresce. “Hoje está complicado emprego. Resolvi tentar uma nova chance vindo aqui. Vim esperançoso”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário