O sábado (11/5) foi de muita atividade social na edição do Social em Ação realizada no Conjunto Metropolitano (Picuí). Dois mil moradores passaram pela Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Antônio Miranda de Melo, o que levou a Prefeitura a registrar quase 1.500 atendimentos de prestação de serviços.
Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Danielle Alexandre, 21 atividades foram desenvolvidas. “Conseguimos levar quase todos os serviços da Prefeitura para mais próximo da comunidade. Os serviços oferecidos ao público englobam desde os encontrados em nossas unidades até na saúde, o empreendedorismo profissional e o lazer”, ressalta.
Foram oferecidos: atendimento de consultas médicas com distribuição de medicamentos, escovação e aplicação de flúor, vacinação, atualização do cartão de vacinas, distribuição de preservativos, atualização e confecção de novos documentos do Cadastro Único, atendimento com mediação de conflitos, avaliação nutricional e consultas do Conselho Tutelar. E mais: atividades esportistas e lazer com recreação, contação de estórias, pintura de rosto, oficina de dança e artes marciais.
Também foi ofertado o referenciamento para os serviços dos 11 Centros de Assistência Social (Cras), além da divulgação dos serviços dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro Pop.
Outras ações realizadas foram: orientações e agendamento para emissão de RG, certificado de reservista e Balcão do Empreendedor. Os serviços mais procurados foram: corte de cabelo, designer de sobrancelhas e esmaltação.
O Social em Ação teve apoio das secretarias municipais de Saúde (SMS), do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), de Educação (SME) e de Esporte e Juventude (Sejuv).
Nenhum comentário:
Postar um comentário