sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Médicos participam de capacitação para o Teste do Olhinho

Todos os 80 médicos que atuam na atenção primaria à saúde em Caucaia participaram na tarde desta quinta-feira (8), de uma capacitação sobre os modelos de organização dos sistemas de saúde do município. Os médicos também foram capacitados para a realização do Teste do olhinho em todas as 46 unidades básicas de saúde de Caucaia. 
“Investimos muito na educação permanente. A cada 15 dias, todos se reúnem para tratar de um novo protocolo com o objetivo de darmos uma maior resolutividade na saúde em Caucaia”, afirmou Vilalba Carlos, coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS) do município. 
Os bebês devem realizar o Teste do Olhinho com até três anos de vida para prevenção de catarata, cegueira e outras doenças da visão. “Nossos médicos conheceram os equipamentos, processo de trabalho deste teste e da rede de atenção à saúde e da atenção primaria”, completou Vilalba.
Do total de médicos, 33 fazem parte do Programa Mais Médicos e são recém-chegados ao município de Caucaia. “Além da apresentação do nosso sistema de saúde e alguns protocolos, acolhemos estes novos médicos. O trabalho deve ser feito com integração e interação”, disse o secretário de saúde de Caucaia, Moacir Soares. 
“Durante o encontro ressaltamos o trabalho de integração do sistema em rede que adotamos e falamos dos desafios que temos pela frente como a melhoria dos nossos indicadores, com a redução de internações hospitalares por causas sensíveis”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário