sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Operação Volta às Aulas orienta pais e alunos sobre como chegar à escola em segur


A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), deu início à operação Volta às Aulas. Nela, o órgão faz o monitoramento das escolas cuja movimentação causa mais impacto na mobilidade urbana do entorno desses equipamentos.
Em todas as 187 unidades da rede municipal de ensino caucaiense, as aulas do segundo semestre letivo iniciaram nessa quarta-feira (31/7). Os agentes envolvidos na operação auxiliam pais e alunos enquanto eles estiverem nas ruas. Dão orientações sobre travessia segura e parada adequada, por exemplo.
“Como todos sabemos, a volta às aulas é sinal de trânsito mais intenso. Levando em consideração o número de alunos, pais e automóveis, cabe a cada um de nós tomar consciência de como podemos melhorar o fluxo nesse período”, pontua o vice-presidente da AMT, Carlos Gomes.
A orientação da Autarquia é de os condutores não parem em fila dupla. É essa a principal infração cometida pelos motoristas. “Por mais que se esteja com pressa, o mais seguro e gentil é estacionar em um lugar mais distante, se for preciso, ou sair mais cedo de casa para não correr o risco de chegar atrasado”, orienta Carlos Gomes.
Embarque e desembarque jamais deve ser feitos no meio da via. O correto é entrar e sair do veículo próximo às calçadas. “É mais seguro e não atrapalha os outros motoristas. Vale levar um tempinho a mais para desembarcar da maneira correta”, acrescenta o vice-presidente da AMT.
Também é necessário os condutores ficarem atentos à travessia de pedestres. “Isso, além de ser lei, significa respeitar os pedestres e facilitar o convívio entre pedestres e motoristas. Também é preciso educar as crianças para fazerem o uso correto da faixa de pedestres, explicando sua importância no trânsito”, finaliza Carlos Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário