quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Plano de segurança alimentar e nutricional é debatido

A segunda reunião da Câmara  Intersecretarias de Segurança Alimentar e Nutricional de Caucaia (CAISAN) aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). 
A CAISAN tem caráter intersetorial e sua principal competência  é a elaboração  e revisão do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional de Caucaia, o PLANSAN, que consiste no principal instrumento de planejamento, gestão e execução da política de Segurança Alimentar do município para garantir o direito humano à alimentação adequada.
De acordo com a titular da SDS, Danielle Sousa Alexandre, o objetivo do encontro é elaborar um plano com propostas de ações em conjunto com todas as secretarias da Prefeitura de Caucaia para garantir o direito a segurança alimentar no município. “Vamos fazer com que a população tenha acesso a mais informações sobre como adquirir e fazer uma alimentação saudável e também desenvolver ações para que as pessoas tenham acesso a este tipo de alimento”, disse.
Além da SDS, participam do encontro representantes das secretarias municipais de Saúde (SMS); de Educação (SME); de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam); de Agricultura, Pecuária e Pesca; de Finanças (Sefin); Secretaria Municipal de Trabalho (Setem) e Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (Imac). A equipe de trabalho se reunirá mensalmente para consolidar o novo plano que estará vigente até 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário