segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Sefin realiza primeira audiência da Lei Orçamentária Anual

A primeira audiência para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano 2020 aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), no Grêmio de Recreio e Estudo de Caucaia, no Centro da Sede. Outras nove audiências serão realizadas pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) até o próximo final de semana.
“Este é o envolvimento da população no planejamento das despesas do executivo para o próximo ano (2020)”, descreveu o evento, o secretário da Sefin, Marcus Mota. Ele conta que todos os anos, este planejamento é realizado em cima de estimativas de despesas em diversas áreas como saúde, educação, transporte, segurança, ações sociais, etc. “Junto com a população, a gestão municipal distribui melhor os investimento para o próximo ano. Respeitando a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que já traçou as diretrizes”, completa.
Maria da Costa Araújo, de 72 anos, é moradora do bairro Maria II e esteve na primeira audiência para preencher o questionário de sugestão, documento que vai embasar a Prefeitura de Caucaia a entender os anseios da população. “Muita gente não sabe o que se passa, por isso precisamos participar dos encontros. É importante a nossa participação”, disse.
Ela acredita que a participação popular na gestão pública é fundamental para o bom andamento da administração do município. “O povo não sabe procurar seus direitos e nem sabe do que tem direito. Já ouvi de pessoas que essas reuniões são besteira. Mas quem participa, sabe que não é. Venham e participem”, ressaltou. 
Ainda na tarde desta segunda (12), às 14 horas, é a vez da Jurema receber o encontro. As audiências também vão passar pela região dos Matões, Sítios Novos, Catuana, Mirambé, Tucunduba, Bom Princípio e litoral.   
  
Calendário de audiência da LOA
Jurema
Cras Guadalajara – 14 horas

Dia 14
Matões
Cras Matões – 14 horas

Dia 17
Sítios Novos
Escola Alice Moreira de Oliveira – 14 horas
Catuana
Escola Plácido Monteiro Gondin – 9 horas

Dia 19
Jurema
Cras Metrópole – 9 horas

Dia 24
Mirambé
Escola Maria de Loudes Rocha – 9 horas
Tucunduba
Escola José Nunes de Miranda – 14 horas
Bom Princípio
Escola Pedro Paulino da Rocha – 14 horas

Dia 26
Litoral
Centro de Formação e Avaliação Teresinha Costa Lima (Cenfa) – 14 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário