sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Guarda vidas recebem novo fardamento

Guarda-vidas do município de Caucaia receberam na tarde desta sexta-feira (9), novos fardamentos com proteção UV. Os 22 profissionais ligados à Secretaria de Turismo e Cultura atuam no litoral do município junto com o Corpo de Bombeiros, incluindo os balneários Barra do Cauípe e Águas Lindas.
Durante cerimonia com hasteamento da bandeira do Brasil ao som da Banda Municipal de Caucaia, 44 fardamentos foram entregues. “O novo uniforme vai identificar e padronizar o guarda vidas, facilitando que os banhistas saibam quais são as zonas mais seguras, além de ser um equipamento de proteção individual, já que a camisa tem proteção UV”, conta Thiago Pontos, chefe operacional dos guarda vidas.
Para o secretário de Turismo, Paulo Guerra, o novo uniforme também é uma valorização do servidor municipal. “É uma forma de proteger contra um clima forte como o nosso. Somos um contingente que trabalha com garra e servindo a população com segurança”, ressaltou. Todos os guarda-vidas receberam  dois tipos de fardamento composto de sunga de banho, calça, calção, camiseta regata, blusa de malha, blusa de manga comprida e boné.
“Esta é uma conquista e incentivo para os servidores públicos. Nossos guarda vidas foram beneficiados com gratificações que eram de direito, mas não eram reconhecidos. O servidor precisa ser valorizado para exercer a sua atividade da melhor forma possível”, discursou o assessor para assuntos estratégicos da prefeitura de Caucaia, Carlos Eduardo Freitas, que durante evento, representou o prefeito Naumi Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário