sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Lançamento de livro sobre acidentes de trabalho é tema do Questão de Ordem

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta sexta-feira (09/08), o auditor-fiscal do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, Anastácio Pinto Gonçalves Filho. O convidado fala sobre o lançamento de seu livro “Foi obra do acaso? Histórias por trás dos acidentes de trabalho”.
A obra será lançada neste sábado (10/08), às 10h, no Náutico Atlético Cearense. O livro é resultado das investigações do autor sobre acidentes de trabalho. Anastácio Pinto realizou as investigações como agente público a serviço do Estado e sentiu o dever de compartilhá-las. Segundo o autor, os acidentes de trabalho não se repetem.
“Cada vítima tem a sua própria história e dinâmica, e a forma como os fatores se relacionam para que o acidente ocorra são únicas”, pontua Anastácio. O autor, após concluída a investigação, conta que ficava refletindo sobre o sinistro e sobre como poderia estar a família que perdera aquele ente querido.
Anastácio Pinto é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Engenharia Industrial também pela UFBA (2011). Possui mestrado em Engenharia Ambiental Urbana (2003) e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (1998), ambos pela UFBA. Trabalhou onze anos na Petrobras como engenheiro de equipamentos. Hoje é auditor-fiscal do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, onde atua como coordenador da Atividade de Investigação de Acidentes.
Com apresentação de Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.
BD

Nenhum comentário:

Postar um comentário