segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Projeto de Acompanhamento Pedagógico é debatido

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia retomou nesta segunda-feira, 12/8, o Projeto de Acompanhamento Pedagógico para o segundo semestre letivo nas escolas selecionadas como prioritárias. São 94 escolas acompanhadas de perto pelos técnicos da SME com o objetivo de garantir uma melhoria na qualidade do ensino e, consequentemente, alavancar os resultados do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Para Paulo Rodrigues, um dos técnicos envolvidos nesse processo, é importante que a SME faça esse trabalho de acompanhar mais de perto o desenvolvimento pedagógico das escolas, garantindo um nível de excelência no aprendizado dos alunos. “É um processo que exige parceria e confiabilidade, para que os professores nos acolham não como fiscalizadores, mas como facilitadores, trazendo sugestões e colaborado para suprir todas as necessidades da escola”, afirma.
As intervenções pedagógicas incluem o acompanhamento das aulas, planejamentos, carga horária, frequências, preenchimento de diários, participação e notas dos alunos, observação dos tipos de atividades mais bem sucedidas e evolução das notas dos estudantes a cada bimestre, além do diálogo com os pais e com toda a comunidade escolar.
A coordenadora da escola Maria Dolores, Valdiane Feitosa, uma das escolas visitadas hoje, considera “muito válida a participação da SME dentro da escola. Além do trabalho mais próximo dos alunos, os professores e demais funcionários também são acompanhados, de forma que as ações e projetos sejam mais bem desenvolvidos. Essa parceria fortalece o compromisso de todos com a educação dos alunos de Caucaia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário