quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Sessão solene na AL homenageia o Cinema e a Cultura do Estado

O Dia Cearense de Cinema e Dia Estadual da Cultura serão comemorados em sessão solene na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (08/08). A solenidade acontecerá no Plenário 13 de Maio, às 18h30.
Solicitada pelo deputado Heitor Férrer (SD) e subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PcdoB), a solenidade tem como objetivo comemorar duas datas importantes para o cenário da cultura cearense, além de reconhecer a rica produção do setor no Estado.
Heitor Férrer observa que o Ceará é um celeiro de grandes poetas, escritores, artistas e tem-se notabilizado, ao longo da história, por ser um estado culturalmente rico. O parlamentar ressalta ainda que, por esses motivos, a Assembleia Legislativa criou leis para homenagear personalidades e entidades que se destacam em todas as áreas de produção cultural no Estado.
Serão homenageados na solenidade a escritora e presidente da Academia Cearense de Letras (ACL), Ângela Gutiérrez; o sócio efetivo da ACL, Ubiratan Aguiar; o presidente da Academia Cearense de Direito (ACD), Jardson Cruz; a presidente da Academia de Letras Juvenal Galeno, Maria Linda Bezerra; o escritor Marco Antônio Moraes Filho; o presidente da Academia Cearense de Retórica, Neuzemar Gomes de Moraes, entre outros.
GS/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário