terça-feira, 6 de agosto de 2019

Câmara aprova espaço destinado para criação do Camelódromo

Durante sessão realizada na Câmara Municipal de Caucaia nesta terça-feira (06/8), foi aprovado em primeira votação, a proposta que trata da viabilização de imóvel para abrigar vendedores ambulantes da cidade. Trata-se da criação do Camelódromo, no qual o prefeito Naumi Amorim encaminhou mensagem para o legislativo em junho deste ano.
Conforme a mensagem, o imóvel a ser locado está localizado na rua Jerônimo do Amaral, número 356, no Centro de Caucaia. Para criar o Camelódromo o prefeito Naumi justifica que o projeto “atende à finalidade precípua do poder público de alcançar o bem comum da sociedade. É tarefa do Estado a realização do bem comum que se concretize por meio de atendimento das necessidades públicas, garantindo um lugar seguro tanto para os vendedores como para os transeuntes.”
O Projeto de Lei atende à necessidade de adequar o Centro de Caucaia para mais segurança do público. Com a criação do espaço destinado e apropriado para o comércio informal da cidade, será possível oferecer mais calçadas para os pedestres. “É uma necessidade pública garantir um lugar seguro nas calçadas do Centro para os pedestres”, ressalta o titular da Secretaria Municipal de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), Assis Medeiros.
Durante a sessão foi proposto uma emenda no qual 80% dos pretendentes a trabalhar no Camelódromo serão moradores do município de Caucaia. Para isso, devem apresentar comprovante de endereço de pelo menos seis meses de residência no município. A votação na Câmara será concluída na próxima quinta-feira (08/8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário