segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Global Research é tema do Questão de Ordem

O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 31.1) recebe, nesta segunda-feira (05/08), a professora doutora em Farmacologia, Adriana Rolim. A convidada vai informar sobre o evento “Global Research-Ciência e Inovação: Nossas Conexões com o Mundo”, promovido pela Universidade de Fortaliza (Unifor) na quarta-feira (07/08), a partir das 19h, no Teatro Celina Queiroz.
A iniciativa faz parte de uma série de atividades do programa Global Research Fellowship, lançado pela Unifor em 2018, com o objetivo de expandir o alcance global da instituição por meio do intercâmbio internacional de conhecimentos.
O evento vai contar com palestras no estilo Ted Talks (apresentações curtas, onde o pesquisador usa uma linguagem fácil de ser compreendida) sobre temas de pesquisa. Dentre os palestrantes, estão  especialistas como, Mike Peng, de estratégias empresariais; Virgílio Almeida,  internet e sociedade; Amir Sheiki, em biomateriais; Barry Seslle, pesquisas internacionais renomadas sobre dor orofacial e disfunção e função; e Pamela Surkan, na análise de como os determinantes sociais influenciam na saúde.As inscrições estão abertas para o público geral no site da Unifor e são limitadas.
Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), a entrevistada é mestre  e doutora em Farmacologia, pelo Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFC.
Apresentado pelo jornalista Renato Abreu e produzido por Helenir Medeiros, Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise ocorre às 7h20 do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.
LA/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário