terça-feira, 17 de setembro de 2019

Campus de Caucaia tem vagas para cursos técnicos

O campus de Caucaia do IFCE irá receber novos alunos para o semestre 2020.1 nos cursos técnicos Integrados de Eletroeletrônica, Metalurgia e Química. Os cursos são voltados para estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental em 2019 e irão cursar o Ensino Médio e a formação profissional no IFCE. As inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 27 de setembro. Antes de fazer a inscrição, é importante que o candidato leia cuidadosamente o edital.


Cada curso oferece 40 vagas, sendo metade reservada para candidatos que fizeram todo o Ensino Fundamental em escolas públicas. Ou seja: não poderão concorrer às vagas reservadas os candidatos que tenham, em algum momento, cursado parte do Ensino Fundamental em escolas particulares ou de natureza não pública.
A taxa de inscrição custa R$ 50,00 (cinquenta reais) e deve ser paga por meio de boleto bancário até o dia 30/09. Para solicitar a isenção da taxa, o candidato precisa ler o edital e saber se atende aos critérios exigidos. Depois disso, é preciso fazer a inscrição e, em seguida, solicitar a isenção da taxa, também online, entre os dias 16 e 18 de setembro.
A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de conhecimentos gerais e redação que será aplicada no dia 17 de novembro no campus de Caucaia. O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de dezembro. Até lá, todos os candidatos devem acompanhar a página de inscrição para ficarem informados sobre todas as etapas do processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário