segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Caucaia conquista 16 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Caucaia foi destaque na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019, cujas competições encerraram nesse fim de semana. O município conquistou dez medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, totalizando 16 premiações.
Nos esportes individuais, Caucaia foi ouro na luta olímpica, atletismo e judô. Nas modalidades coletivas, os melhores resultados foram obtidos no futsal e no handebol femininos.
Os medalhistas de ouro participarão da Etapa Nacional dos Jogos, que acontecerá de 16 a 30 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina, exceto o handebol - que ainda passará pela fase regional Nordeste, de 20 a 24 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.
A Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral, no Metrópole, foi a unidade da rede municipal de ensino que obteve mais medalhas.
Lá, os alunos participam do projeto Superação, com treinamento do professor Julius Matheus Pinheiro Sales em judô. Outro projeto de sucesso da escola envolve a prática de luta olímpica, inserida dentro das aulas extras de Educação Física do programa Mais Educação.
Secretária municipal de Educação, a professora Camila Bezerra diz que “é gratificante observar os bons resultados dos atletas, pois a prática do esporte, combinada à educação, é um forte pilar para transformação social.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário