terça-feira, 10 de setembro de 2019

Começa retirada de cobertura de quadra na Escola Dom Almeida Lustosa

A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta terça-feira (10/9) a retirada da cobertura da quadra poliesportiva da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Dom Antônio de Almeida Lustosa, localizada no bairro Parque Albano, na Grande Jurema.
As placas devem ser recolhidas durante toda esta semana, conforme calendário da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans). A expectativa é de que as aulas na unidade sejam retomadas já na próxima segunda-feira (16/9).
O espaço será o 19º da rede local de ensino a entrar em reforma. A Secretaria Municipal de Educação (SME) já entregou à comunidade escolar cinco quadras totalmente requalificadas. Outras 14 – incluindo a da EEIEF Dom Almeida Lustosa – estão recebendo melhorias.
Somente nas 13 que antecederam a obra da unidade da Grande Jurema, a Prefeitura investiu mais de R$ 4 milhões em reformas de quadras. Detalhes da intervenção na Escola Dom Almeida Lustosa serão anunciados nos próximos dias pelo prefeito Naumi Amorim.
Em paralelo, a SME está finalizando a elaboração de um plano emergencial para intervenções em um número maior de equipamentos. Segundo a secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra, “essa unidade escolar [Dom Almeida Lustosa] já tinha previsão de receber obras.”
Era exatamente por isso que a SME havia determinado quatro meses atrás a não realização de atividades no espaço, recomendação essa que vinha sendo seguida expressamente por professores e gestores da unidade.
“A gestão municipal sempre prioriza a segurança dos alunos e de toda a comunidade escolar. Estamos permanentemente atentos à estrutura física das escolas, quadras e anexos, trabalhando naquelas unidades que precisam de reparos emergenciais”, afirma a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário