terça-feira, 10 de setembro de 2019

Crianças aprendem o jeito certo de escovar os dentes

Cinquenta crianças da Creche Maria Corina, no Toco, receberam nesta terça-feira (10/9) orientações sobre saúde bucal, escovação e aplicação de flúor. “Exibimos vídeos e ensinamos a escovar os dentes. Fazemos tudo de forma muito lúdica, com filmes e músicas, para que eles interajam e aprendam a importância desse assunto”, conta a dentista Patrícia Sousa, do posto de saúde do bairro.
Além de realizar atendimentos na Unidade Básica de Saúde, ela percorre escolas e creches das regiões de Campo Grande e Urucutuba promovendo ações em saúde. “O pais precisam dar uma atenção maior aos filhos. Muitos não procuram o atendimento dentário na UBS. Fazemos a prevenção como forma de reduzir a incidência de cárie nas crianças, que é alto”, conta a profissional.
Ao final das atividades, as crianças – com faixa etária entre três e cinco anos, que cursam Infantil II e V - ganharam as escovas de dentes. “É muito importante a prevenção em todos os setores da nossa vida. Prevenir para evitar um mal maior. Os incentivamos ao entregar a escova, mostrar como escovar os dentes e levar para casa. Às vezes, os pais não sabem o procedimento e não conseguem ensinar”, afirma Patrícia.
A ação faz parte do projeto Saúde Escola, que também faz avaliação nutricional das crianças por meio do projeto Crescer Saudável. No próximo dia 24/9, a Creche Maria Corina receberá novamente a ação de conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário