terça-feira, 3 de setembro de 2019

Mensagens com benefícios ao Esporte são protocoladas na Câmara de Vereadores

A Prefeitura protocolou nesta terça-feira (3/9) na Câmara de Vereadores dois importantes projetos para o fomento da prática esportiva em Caucaia. As matérias devem iniciar tramitação nos próximos dias.
Um dos textos assinados pelo prefeito Naumi Amorim dobra o valor hoje repassado em forma de patrocínio pelo Executivo a atletas e iniciativas locais. A importância salta de R$ 1.000 para R$ 2.000.
O outro projeto protocolado hoje cria o Fundo Municipal do Esporte (FME). Conforme Naumi, a iniciativa “visa garantir a realização de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do esporte, engajando os munícipes na realização de práticas desportivas.”
A proposta é de que o FME seja vinculado à Secretaria Municipal do Esporte e Juventude (Sejuv) e destine-se à captação e aplicação de recursos conforme deliberação do Conselho Municipal do Desporto de Caucaia (Comdeca).
Após serem lidas no início de uma sessão plenária, ambas as mensagens iniciarão tramitação e poderão ser debatidas nas comissões técnicas da Câmara para, por fim, irem a votação em plenário.
Na sessão de hoje, mensagem do prefeito começou a tramitar no sentido de garantir que o Município celebre convênio com Cagece para fornecimento de água e esgoto em Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário