terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeito reativa operação carro pipa; 10 mil pessoas são beneficiadas

O prefeito Naumi Amorim lançou nesta terça-feira (3/9) mais uma etapa da operação carro-pipa, que levará água potável para mais de 10 mil pessoas em 65 localidades da zona rural de Caucaia. A solenidade aconteceu no Grêmio e reuniu gestores e produtores locais beneficiados pela medida.
Implementada pela Defesa Civil em parceria do Exército Brasileiro, a operação estava suspensa há quatro meses devido ao bom nível dos reservatórios, bem abastecidos pela intensa quadra chuvosa deste ano.
Agora, oito caminhões-pipa distribuirão água em 148 pontos de recepção no sertão caucaiense. Nove rotas percorrerão regiões distantes da Sede e da Jurema. “Estive na zona rural e vi as pessoas pedindo a volta desta operação. Sabemos da necessidade e estamos lutando para levar uma vida melhor pra população”, ressaltou Naumi.
Secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cézar Cordeiro acredita que o retorno da operação ajudará muito a população. Mas ponderou: “os carros-pipa não resolvem tudo; por isso, estamos como uma máquina furando poços para atender a quem mais precisa, que são as pessoas que moram no campo.”
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Caucaia, Airton Silva, o serviço garante qualidade de vida para quem mora em regiões distantes. “A operação é muito importante para o nosso município. A situação da seca é um desastre natural e esta ação significa dignidade.”
Dona Albina Soares, da comunidade de Caraussaga, relata a dificuldade de água quando setembro inicia. “É preciso sair de casa e andar muito para conseguir água. Agora, com o carro-pipa, nossa vida melhora consideravelmente”, sintetiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário