segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Procuradoria da Mulher realiza Caravana e visita técnica ao Cariri

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, leva para Juazeiro do Norte, nesta terça-feira (10/09), a Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher. O encontro acontecerá na Escola Estadual de Educação Profissionalizante Raimundo Saraiva Coelho, a partir das 14h. A instituição é uma das 20 unidades escolares que receberão o projeto nesta etapa.
Dados preliminares, divulgados no início deste ano, apontam que 30% das mulheres que buscaram o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Juazeiro do Norte (Nudem), entre junho e dezembro de 2018, vivenciaram violência doméstica por mais de 10 anos. O levantamento realizado ouviu 66 vítimas.
Para a deputada Augusta Brito, procuradora da Mulher na Assembleia, a discussão do tema nas escolas é uma ferramenta essencial para o combate à violência contra a mulher. “Discutir a violência contra a mulher e a desconstrução do machismo dentro das escolas é essencial para a formação dos alunos. É necessário estar consciente de que é preciso ter respeito acima de tudo", ressalta.
A Procuradoria também realizará visita técnica aos equipamentos da Rede de enfrentamento à violência contra a mulher na cidades de Juazeiro do Norte e Crato. Fazem parte do roteiro as delegacias de Defesa da Mulher, juizados Especializados, centros de Referência, núcleos da Defensoria Pública, Universidade Federal do Cariri (Urca) e uma Unidade Hospitalar que atende mulheres vítimas de violência doméstica. A atividade faz parte do rol de visitas que estão sendo realizadas pela Procuradoria da Mulher junto à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.
LA/com assessoria

alce

Nenhum comentário:

Postar um comentário